Entenda a importância de bancos, puffs e banquetas na decoração de loja

A decoração de loja tem detalhes que podem fazer total diferença na experiência do consumidor.

Bancos, puffs e banquetas proporcionam benefícios que vão desde mais um mobiliário para exibir ou experimentar seus produtos até momentos de descanso para seus clientes. Ou seja, são aliados importantes dos lojistas!

Por isso, reunimos algumas razões para você adotar o uso de bancos, puffs e banquetas na decoração do seu estabelecimento.

Sendo assim, anote nossas dicas e busque o Molezão dos Aramados para adquirir o que a sua loja precisa!

Puff: o amigo de todos nós

Utilizados para decorar casas e lojas em todo o mundo, os puffs são grandes aliados para o seu negócio.

Os queridinhos do mercado de decoração são versáteis. Isto devido à praticidade e facilidade de levá-los de um lado para o outro. Além do toque de modernidade que proporcionam ao ambiente.

Acompanhantes cansados e crianças que precisam de uma pausa são os grandes beneficiados pelos puffs que você tiver na sua loja. Dessa forma, permite-se a eles um momento de descanso. E tranquilidade para quem estiver fazendo compras.

Disponíveis em cores e estampas diversificadas, dão vida ao espaço com temas florais, geométricos ou cores vivas. Para ambientes mais neutros, temos cores tradicionais como preto e branco.

Principal benefício: Decoração e descanso para acompanhantes.

Entretanto, uma boa dica é que você disponibilize wi-fi para os clientes. Sendo assim, maximiza-se o tempo de permanência do público no ponto de venda.

Versatilidade é o trunfo dos bancos

Despojados, descontraídos, rústicos, modernistas…

Os banquinhos são os reis da versatilidade. Podem se adequar à realidade de lojas mais intimistas, sofisticadas ou funcionais.

Utilizados como assentos, mesinhas ou mostruário para os seus produtos, os bancos são os verdadeiros curingas do ambiente. Portanto, dão asas à imaginação dos decoradores.

A principal tendência atualmente é o uso como “seat garden”. Feitos em cerâmica ou metal, normalmente aproveitam o estilo oriental para criar um ambiente moderno e aconchegante.

No entanto, os bancos de madeira seguem como campeões de venda. Uma escolha certeira pelo toque nostálgico que traz.

Principal benefício: Versatilidade.

Podem servir como suporte para itens de decoração como vasos de plantas ou abajures, exibir produtos à venda, para que lojas de calçados acomodem quem experimenta um de seus produtos ou para simplesmente proporcionar minutos de descanso a compradores cansados.

Nossa dica aqui é adequar o uso à ideia da sua loja, trazendo unicidade ao conceito da decoração.

Banquetas são um trunfo para decoração de loja

Item de decoração ou local para descanso, as banquetas unem dois mundos em um objeto.

Banquetas altas em madeira são perfeitas para deixar o ambiente mais descontraído e confortável. Já os modelos giratórios com design arredondado trazem modernidade à sua loja, com a imensa gama de cores disponibilizadas se adequando ao conceito do estabelecimento.

Portanto, as banquetas são uma boa alternativa às cadeiras. Ocupam menos espaço e proporcionam mais possibilidades de design.

Principal benefício: Espaço.

Menores que cadeiras, puffs ou bancos, são um bom trunfo para lojas pequenas.

Uma boa estratégia é posicionar banquetas próximas a balcões com produtos exibidos. Dessa forma, os consumidores são induzidos a adquirem os produtos ali expostos.

Puffs, bancos ou banquetas? Qual se encaixa melhor no seu negócio?

Independente de qual seja a sua escolha, conte com o Molezão dos Aramados para encontrar produtos que proporcionem toda a estrutura para a sua loja!